Cidadania Australiana (Australian Citizenship)

A grande novidade deste post esta numa conquista que servira a vida inteira. Desde 01/Dez/2010  nos tornamos, eu e a Tati, cidadaos australianos com direito a passaporte e tudo mais que estiver atrelado a essa responsabilidade.

O Santiago e o Samuel ja sao australianos por nascimento, mas explico as condicoes para todos esses direitos. Cada Pais tem suas regras e leis para que visitantes sejam aceitos como cidadaos, e a Australia (neste momento) reage mais ou menos assim… Para que uma crianca nascida neste pais seja de fato um cidadao e’ preciso que ao menos um dos pais seja cidadao ou tenha um Visto de Residencia Permanente que foi o nosso caso na epoca do nascimento deles. Ja um adulto, para obter a cidadania, e’ preciso viver na Australia por pelo menos 4 anos sendo que destes 4 tenha passado um minimo de 2 anos dentro de um Visto de Residencia Permanente, o que tambem foi o nosso caso.

Possuindo os pre-requisitos a pessoa pode aplicar para a cidadania, pagar as taxas, fazer uma entrevista com teste de conhecimentos gerais da Australia e entao esperar ser chamado para uma cerimonia de apresentacao da cidadania. A partir dessa cerimonia o Visto de Residencia Permanente do individuo fica automaticamente cancelado e se torna necessario aplicar para um passaporte australiano para sair ou entrar no Pais.

Com o tempo mais quentinho ja aproveitamos uma tarde de sabado na praia, e o Samuel estreou na areia e na agua do mar. Teve muita risada e tambem muita areia indo pra boca…   😮

Preparando o espirito natalino, ja montamos a arvore e colocamos nossa humilde decoracao de Natal em seu lugar. Claro que sendo o primeiro Natal do Samuel ja compramos a “meia” dele para deixar pendurada perto da arvore.

E mais uma novidade, o Samuel engatinhou com seus 7 meses e meio. Vejam um video que a Tati fez com ele ensaiando as primeiras exploracoes…

Grande abraco, e ate o proximo post!

Anúncios

6 Respostas to “Cidadania Australiana (Australian Citizenship)”

  1. Livia Gonzaga Says:

    Parabéns pela cidadania! Temos que comemorar isso também!
    Beijo
    Livia

  2. Yvany Dias Vila Says:

    Oi Helder, oi Tati, parabéns pela Cidadania Australiana!!!Agora vocês são cidadãos do mundo!!! Os garotos estão grandes e muito lindos!!!
    A Vó está preocupada com a tomada, ai perto do Samuca, agora engatinhando… ele poderá levar um choque. Cuidado!!!!!!!!!! a Bisa falando.
    Beijosssssssssss para o quarteto.
    Vó e Vana

  3. Igor Says:

    Que legal meu amigo! Acompanho o blog de vocês e quero parabenizá-los por esta grandiosa conquista!

  4. Fabi & Dani Says:

    Aeee Helder!! Que bacana!!! Parabens pra vcs 2!!! Estamos muito felizes por vcs…
    Os meninos estao a cada post mais lindos e fofos! =)
    Um bejao!

  5. HÉLIDA MAGNUS E THÉO Says:

    Parabens mais uma vez! Essa é mais uma importante conquista para vcs! Que 2011 traga outras conquistas e ótimas novidades para vcs 4.
    Grande beijo!

  6. Paulo Ritter Says:

    Helder/Tati, posso tirar uma dúvida? se eu exerço aqui no Brasil uma das profissões da lista para visto permanente eu preciso comprovar formação nessa profissão? Preciso mostrar um diploma de curso superior na tal profissão? obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: