Caiaque pelo Rio Yarra

Desta vez o Lucas, colega de trabalho na Rockwell, arrumou uma aventura em caiaque pelo Rio Yarra na parte mais afastada da cidade, alias, bem proxima de onde moramos hoje. 

blog2009_04_05_01

Foi numa manha de domingo, estavamos com um grupo de amigos num total de 14 pessoas, a maioria do meu departamento na empresa. 

blog2009_04_05_02

O Yarra nao e’ um rio de fortes corredeiras portanto nao haviam guias nesse passeio, apenas nos largavam num ponto para depois de umas duas horas recorrer a galera num outro ponto rio abaixo. 

blog2009_04_05_03

O tempo ajudou muito pois ja nao esta mais fazendo tanto calor e o outono ja esta por aqui. Pelas fotos da pra perceber que o dia foi excelente com muito sol e nada de vento.

blog2009_04_05_041

Nossa agenda, ou melhor dizendo, a agenda do Santiago ja esta ficando bem movimentada com os amiguinhos dele completando o primeiro aniversario. Esses bebes nasceram todos na epoca que o Santiago e na mesma regiao ou bairro, todos se conhecem porque o centro de assistencia social do bairro entra em contato com as novas mamaes para fazer a avaliacao periodica das condicoes de cada bebe e ainda organizam encontros semanais para que essas mamaes possam trocar experiencias e aprender umas com as outras, e mesmo depois de um ano essas mamaes continuam a se encontrar por causa da amizade que se cria durante essa etapa tao importante.

blog2009_04_05_05

Mais noticias da casa em construcao, ja estao colocando o isolante termico e os tijolos que vao revestir o exterior da casa. 

blog2009_04_05_06

A ideia dos tijolos nao tem nada a ver com sustentacao de parede, eles sao basicamente isolantes e decorativos mas sem papel estrutural. O material azul colocado entre a estrutura de madeira e os tijolos chama-se isolante termico, trata-de de um material semelhante a um cobertor de aluminio usado em primeiros socorros cuja funcao e’ evitar que o inteiror da casa perca o calor para o ambiente externo (no inverno) ou evitar que o calor de fora aqueca o interior da casa (no verao), basicamente transformando a casa numa ‘garrafa termica’…      🙂

blog2009_04_05_07

Na proxima foto podemos ver o outro lado do material isolante em cor de aluminio. Tambem podemos reparar na caixa de disjuntores e relogio de luz que ficara do lado de fora da casa (afinal aqui tambem tem o emprego de leitor de relogio de luz), e os canos de agua (pretos) e gas de rua (amarelos).

blog2009_04_05_08

Uma ramificacao da mangueira de agua da rua passa pelo aquecedor a gas e a partir dai sao duas mangueiras percorrendo a estrutura da casa para levar agua quente e fria aos banheiros, lavanderia e cozinha. Na foto abaixo temos a ducha do banheiro ja com o registro instalado.

blog2009_04_05_09

Apenas para esclarecer, nao pensem que fomos nos que escolhemos qualquer parte dessa estrutura ou tecnica de construcao, ou ate mesmo a idea de isolante ou agua aquecida a gas. Por aqui TODAS as casas sao construidas nessas condicoes. A gente apenas escolhe a cor das paredes e azulejos…      🙂

Grande abraco, e ate o proximo post.

Anúncios

2 Respostas to “Caiaque pelo Rio Yarra”

  1. Selma Says:

    Não deixa por asbestos, hein! Rs!
    Patz, me deu a maior saudades dos raftings… Aquele do Rio do Peixe foi dez!
    Bjs!

  2. GISELE MOREIRA Says:

    OLÁ, TUDO BEM?
    Vejo que você e sua família estã indo muito bem, e grças a Deus por isso.
    Bom, meu nome é Gisele, sou formada em Direito e tenho uma filha linda de 10 anos, e procurando informações sobre a Austrália acabei por ler um depoimento seu – emocionante sua complicidade com sua esposa – e resolvi visitar o seu blog que tem fotos muito boas e comentários excelentes. Áh, o bebê Santiago, parabéns para ele, muito fofo.
    Gostaria de morar em um local mais afastado, em uma casa com quintal relativamente grande ( quero levar meu “Dog Alemão”, o Thor), conseguir um emprego e uma escola para minha filhota.
    Você poderia me ajudar com alguma dica? Por favor, preciso de ajuda.
    Mas, fique à vontade.
    Muito agradecida pela atenção,
    GISELE.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: