Chegou a primavera, viva!!

Que maravilha nao ter que vestir calcas pesadas e blusas ou jaquetas para sair de casa, e ate o Santiago esta curtindo passear com os pesinhos sem meias e apenas com camiseta de manga curta. Viva a primavera!

Por aqui tudo vai bem e estamos aproveitando os dias ensolarados para dar voltas a pe pela cidade e pelos parques da regiao. Abaixo temos uma foto tirada do Southgate as margens do Yarra onde procurei estacionar minha ‘bike’ ao lado de outras maquinas de semelhante technologia…  🙂

Melbourne e’ realmente mais bonita nesta epoca do ano, tanto que sempre sugiro aos amigos que perguntam quando visitar esta cidade para que venham na primavera ou verao, entre setembro e marco.

Acima uma foto tirada numa ponte por cima do Yarra River, estamos a uns 200 metros da Rod Laver Arena onde ocorre o Aberto de Tenis da Australia.

Acima e abaixo temos o Ruffey Lake Park que fica a uns 5 minutos de nossa casa atual, alias aguardem para o proximo blog o inicio da sequencia de fotos com a construcao da nossa casa nova. Previsao de entrega e’ Julho de 2009.

Nao!… Ele nao vomitou na minha cara… 🙂

Abaixo estamos na marina de Brighton Beach, proximos a casa de Claudio e Graziela, onde fomos dar uma volta aproveitando para tentar mostrar a Baia Port Phillip para o Santiago (da primeira vez que fomos ele dormiu durante todo o passeio).

Ja de volta a casa deles tivemos uma otima noite com foundue de queijo e vinho. A sobremesa foi um outro foundue com chocolate e frutas frescas.

E neste ultimo final de semana tivemos o ‘Primeiro encontro dos pais frescos’ que, ha uns seis meses, estavam juntos nas classes pre-natal do Hospital Mitcham. Hoje os pimpolhos ja estam com a media de 4-5 meses de idade.

Acabaram organizando um picnic num parque proximo do Hospital Mitcham e todos finalmente puderam conhecer os bebes de cada casal, alem de trocar figurinha envolvendo dicas e historias desde o nascimento dos bebes.

Alguem ai notou alguma diferenca entre o biotipo australiano e o colombiano… 🙂

Grande abraco a todos, e ate o proximo post!

7 Respostas to “Chegou a primavera, viva!!”

  1. Selma Says:

    E por aqui começa o outono… E neve em meados de novembro, brrrrr…

    Lindas as fotos! E reforço aqui o meu SIM para herdar a SPIT HAPPENS!

    Bjs!

  2. Nadja Says:

    Olá Helder!!! Tudo bom?
    Eu sou a Nadja e li sua entrevista lá no “entrevistando expatriados” e queria parabenizá-lo por ter uma família tão linda! Seuu filho é mesmo lindissimo!!! è sua esposa quem é colombiana? (fiquei meio perdida acabei de chegar aqui no seu blog).
    Ano que vem terei uma experiencia fora do país, vou à Holanda como au pair, será diferente de qualquer outra experiencia que tive ( mesmo tendo morado por 3 meses n Austria). ^^
    Mas pelo que li, sua adaptação foi ótima e você também me parece muito mente aberta!
    Parabéns ^^
    PS : vou colocar um link do seu blog no meu, tudo bem?

  3. Hélida Says:

    Olá,
    Que dia bonito!!! Quanta criança!!! Imagino as trocas entre as melhores pomadas, fraldas, o que fazer se…, já tentou tal…, enfim, legal compartilhar experiências! Os papos mudam, os enfoques são outros, não é mesmo?
    Bjos
    Hélida

  4. Evelin Says:

    Olá Helder,

    Como vcs. estão? O Santiago realmente está roubando as atenções. rsrssr
    Imagino que aí deva ser maravilhoso… Quem sabe nas próximas férias conseguiremos visitá-los.
    Bjs,
    Eve

  5. Monica Says:

    Ola!
    Acabei de descobrir seus blog la no Expatriados e adorei! Ja acrescentei a minha lista de favoritos!
    Estou de mudanca pra Melbourne no ano que vem (se Deus quiser e o visto permitir…), com o meu marido que e’ ingles.
    Quem sabe nao nos conhecemos por ai?

    Um beijo e parabens pela familia linda!

  6. KACO Says:

    NOSSA HELDER…O FILHÃO TA UMA BELEZA…..VAI DAR TRABALHO ESSE MULEQUE……TAVA MEIO SUMIDO, A VIDA AQUI DEU ALGUMAS REVIRAVOLTAS E SUMI UM POUCO PRA COLOCAR AS COISAS NOS SEUS DEVIDOS LUGARES.
    E LEMBREI DE VOCÊ NESTE DIAS ATRÁS….TAVA VENDO ALGUMAS MATÉRIAS DE ATIVIDADES RADICAIS E VEI VOCÊ NA CABEÇA. E AI PENSEI COMO ESTARA MEU AMIGO HELDER….QUANDO ENTRO NO BLOG TÁ LÁ O SANTIAGO….UM VAI SER PAPAI LÁ NA COREIA, E VC JÁ É PAPAI….ISSO QUE DÁ FICAR DESLIGADO DO MUNDO. MAS ESTAMOS AI…ABRAÇO A VOCÊS!!!!

  7. Ed Says:

    A.d.o.r.e.i. a foto mostrando o biotipo das australianas e da colombiana. kkkkkkkk…
    Vamos marcar um picnic aeeeee….
    Aquele abrass

Deixe um comentário